19 - 12-2009 - em busca de um camarada

19-12-2009
Albino Lima e Vítor Martins
Albino Lima e Vítor Martins

Texto escrito em 2009

-Para quem não sabe, este camarada regressou completamente demente, a maior parte de nós já o fazíamos falecido, porque ninguém sabia do seu paradeiro e foi mais uma vez pela intermete que consegui encontrá-lo pelo Nº de tel- da Freguesia.

-E foi este camarada que mais me deu gosto procurar e encontrar, porque pensava eu que os outros não apareciam porque não tinham interesse e este eu sabia que não tinha hipótese alguma, mas infelizmente se calhar enganei-me, agora tenho a certeza que existem alguns em piores condições.

Sábado dia 19 - 12 - 2009

-Aproveitei as melhoras do tempo, porque na manhã deste dia chovia muito e fui à procura do Victor, foi pena que fui depois de almoço, e não foi fácil chegar até junto dele.

-Entretanto lá encontrei um velhote que o conhecia e se aprontou a me acompanhar a irmos á procura dele, fomos ao local onde ele dorme, não estava lá, ai nos disseram que ele só vem ali para dormir e que ele estava num lar a 10 quilómetros dali, ao qual chegamos já por volta das 17 horas. isto é 4 horas depois de ter saído de minha casa e quase na hora de lhe darem de comer para o levarem ao local onde dorme, o velhote "Bom homem" que me acompanhava também se queria ir embora e eu não pude ficar mais que 20 minutos com ele. mas valeu a pena, o Victor está bem, lembra-se de todos.

-Quando cheguei dirigi-me a ele e chameio pelo nome e ele a olhar para mim meio confuso, então eu puxei por um envelope com fotografias que  angariado onde ele estava  e perguntei-lhe, lembras-te disto, ai ele olhou para mim já a sorrir e disse você era quem tirava as fotografias, eu fiquei a dever-lhe fotografias?

-Bom, isto já deve ser da idade não é preciso muito para eu chorar, mas abracei-o e as lágrimas brotaram mesmo.

-Aproveitei a época pare lhe levar um pequeno presente de Natal, ao presente ele não ligou muito mas o envelope com as fotografias ele não soltou mais.

-Ficou entusiasmado a vir no próximo convívio, o problema é o transporte, porque para eu o ir buscar e leva-lo de volta pode não se torna nada fácil mas nada é impossível.

-Alguém que pretenda ir visitar o Victor, deve apanhar a A 23 no sentido Santarém Castelo Branco até encontrar uma placa que diz Mação isto depois de Abrantes aí entra e segue até encontrar outra placa que diz Aboboreira e procurar o lar de idosos.

Gostei de ver o Victor, parece-me bem cuidado com a excepção do local onde dorme, mas mesmo assim fiquei com a certeza que devem haver alguns rapazes da nossa malta que se encontram em situação bem pior do que a dele. Infelizmente. !!!

Centro de Protecção à Terceira Idade: Rua Central 6120-111 ABOBOREIRA Telefone: 241598343

www.cm-macao.pt/pt/conteudos/Rui-infoutil/terceiraidade/

Isto foi em Dezembro de 2009 e o convívio estava marcado para 24 de Abril de 2010 em Runa e ele veio mesmo, deve-se ao Ex 1º Cabo José Joaquim Tiago, que vinha da Cidade de Almeida e no caminho foi busca-lo e levou-o de volta, escusado será dizer (Super feliz) !!!

O Victor e o envelope.
O Victor e o envelope.

E para vergonha da nossa sociedade, era aqui que o Victor dormia com o pai que na altura ainda era vivo.

Blog do Lima
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora